Às vezes me vem um súbito desejo de fazer tudo, de tudo um pouco. Vontade de sair por aí, conhecer lugares, pessoas e um mundo diferente do meu. Sei que não é tão simples assim e que desejos assim podem durar instantes e depois causarem arrependimentos. Mas se arrepender do que não fez, ou seja, remorso é igual ou tão ruim quanto? Tanto faz, só estou cansada.

Tenho andado indecisa, muito parecida com a música “Quase sem querer”, do Legião Urbana. Aquela parte do “ainda estou confuso, mas agora é diferente, tô tão tranquilo, tão contente”, descreve exatamente o que estou passando e sentindo. Até onde vale uma renúncia? No final valerá a pena, mas o que fazer enquanto se espera? Relaxa, não espero respostas óbvias ou nenhuma resposta. Na vida a gente aceita ou interfere no que ela nos oferece, estou aprendendo isso e que ela nos devolve aquilo que damos, como um eco, então, o que ando fazendo diz muito no que acontece comigo, são as consequências das minhas escolhas. Olho para trás e não sinto orgulho de muitas escolhas que fiz, poderia ter feito diferente, mas aí está o ponto em que quero chegar, não há como voltar e tomar outras decisões, estão tomadas, no passado e infelizmente mudaram muito as coisas hoje. 

O que preciso fazer está no hoje, agora, posso modificar o que penso antes de colocar em prática, pensar muito, analisar se irá me fazer bem ou não, apesar de não saber os resultados, já que na vida só Deus sabe o que irá acontecer. Fico imaginando Deus em sua infinita glória, olhando para nós e nossas decisões e torcendo para que façamos as escolhas certas, até nos dando ajuda, sinais e mesmo assim, tomamos muitas decisões erradas. Não é preciso ter nexo no que escrevo, só preciso escrever, jogar as palavras embaralhadas e quem sabe ter uma resposta em uma ou duas linhas, caso contrário, só continuar esvaziando o que aos poucos me toma o tempo e as ideias. Chega um certo momento na vida, que é preciso deixar algumas coisas para trás, como por exemplo, o medo do desconhecido e de arriscar, porque quando vejo a vida passando o medo me toma por completo, me deixando a pensar que talvez uns nasceram para existir e outros para viver e fazer a diferença e que talvez eu só exista. Eu choro quando penso nisso, fico sufocada com tantos pensamentos e com tantas pessoas que assim como eu, se deixam levar pelo medo, pela ansiedade e se fecham, não acreditam mais.

Entretanto e como amo contradições algumas vezes, eu lembro que só preciso ter fé, de que um dia eu iriei rir dessas loucuras e então olhar para o que me tornei e me sentir leve. Agradeço a Deus por ter um amor infinito por nós, uma paciência e um olhar que não nos julga, que nos acolhe como estamos e nos molda e traz um novo folego de vida. Quando entro no meu quarto e ajoelhado oro, sinto uma brisa tomando conta do lugar, uma paz me invadindo e quando peço: “Deus, me deixe ouvir Sua voz” e não ouço nada, só o silêncio, mesmo assim me sinto renovada, Ele me faz acreditar que os planos são outros e os sonhos são bem mais altos que posso imaginar. Quer que eu conte algo que acredito fielmente? A gente nasceu para viver e viver significa lutar; todos que lutam por algo, por algum sonho, por si mesmo, vivem. Não deixe o medo te impedir de acreditar nisso e se cair, levante-se, porque Deus está na luta contigo. Está fraco? Ele se faz forte! Caiu? Ele te levanta! Está chorando? Ele te consola! Está difícil? Ele é o Deus do impossível. Continue, a vitória vem.

“Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.”
– 1 Coríntios 2:9

“Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.” – Apocalipse 7:16,17

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”
– 2 Coríntios 12:9

collage2

Posted in Sem categorias

Deixe uma Resposta

