As mentiras corroem, tanto quanto o tempo que deixa marcas na alma e no corpo. As mentiras afastam, criam distância mesmo quando se está perto, elas não matam, mas destroem um dos bens mais valiosos do mundo: a confiança.

Eu menti algumas vezes para alguém que amo, não por prazer, mas por medo de ferir e sair ferida, então, eu omitir os verdadeiros fatos. Não considerei a hipótese de que uma pequena mentira causaria um grande impacto, ou melhor, estrago. Perdi a confiança de quem eu amo, sinto que por mais que demonstre que agora eu vejo que a verdade é a melhor, mesmo que doa, não é o suficiente. Parece que por mais que eu tente explicar coisas que ele me pergunta, nunca é o bastante para ele acreditar, sempre me mostra desconfiança, como se tudo o que eu fizesse fosse falsa; honestamente? Nunca senti algo tão verdadeiro em toda minha vida, e só Deus sabe como.

As mentiras sempre nos cercam, como quem cerca o que se deseja, alguém que se quer, mas agora, não as deixo entrar, não posso, porque já fizeram bastante estrago, mas como mostrar que tudo o que falo é real? Veja, simplesmente que ele veja que meu amor é puro, é honesto e que jamais eu quero magoá-lo, ferir o coração dele, mesmo quando ele já feriu o meu várias vezes enquanto eu esperava e ainda espero vê-lo se entregando a esse amor.

Ouvir hoje que a gente deve amar o próximo sem esperar nada dele, porque esse é o verdadeiro amor; não esperar nada, nenhuma atitude, nenhuma palavra, simplesmente amar pelo que essa pessoa é. Quero que ele perceba que tudo é verdadeiro, que quando ele desconfia de mim, age como se eu fosse qualquer uma que brinca, que jogo com os sentimentos, ele me machuca. É real, é real, meu Deus, e como é! Acordo esperando o dia de poder mostrá-lo que o amo por quem ele é, de sentir o doce toque das mãos dele sobre minha pele, de beijá-lo apaixonadamente e fazê-lo sentir que é real, que eu não quero enganá-lo, que eu o amo muito, mais do que um dia pensei que pudesse amar e que torço, peço nas minhas orações que seja ele quem Deus preparou pra mim, porque não sei se mais alguém me tiraria do chão e me faria sonhar como ele me faz.

collage2

Deixe uma Resposta

