De repente o país acordou, o gigante não está mais adormecido e o povo resolveu gritar. De repente está surgindo inquietações, gritos de paz e justiça, gritos de quem quer ver a ficha limpa, a transparência e a saúde e educação como prioridades. Jamais pensei que fosse presenciar algo assim, tão forte e alto, pessoas indo as ruas para mostrarem quem são e do que são capazes, pessoas indignadas com a forma que o país está crescendo e como o seu povo sofre por cada centavo gasto errado. De repente surgem histórias passadas, gritos passados e então se dão conta de que uma nova história está para ser escrita, uma página nova.

De repente o povo corre, sai com faixas, flores e atos impulsivos, quer ser visto e deixar claro para os de ternos e suas damas que o povo coloca, o povo pode tirar, que o povo quer ver criança na escola de qualidade e saúde em primeiro lugar. Não quer copa, não agora, porque cada centavo gasto deveria ser usado no que a população realmente precisa, quer ser reconhecido não só pelo país do futebol, das mulheres bonitas, praias paradisíacas, do carnaval; ele quer ser reconhecido como o país da igualdade, dos direitos iguais, da democracia, da ética e moral, da cultura preservada, da saúde, educação e custo de vida de qualidades. Quer ouvidos que o ouça, olhos que o vejam e mãos que o apoie e não que roube seus direitos e seu dinheiro que é tão escasso.

De repente a mídia comenta, as redes sociais pegam fogo, o mundo vira os olhos para cá, porque o gigante resolveu ir a luta, resolveu mostrar quem são os brasileiros, quem é pátria amada e fazer jus ao seu hino de ”verás que um filho teu não foge à luta” e olha só, o gigante está enfurecido, está com mãos preparadas para a batalha, para conquistar, para mover o mundo e fazer a diferença. O povo cansou, sim, cansou de fazer papel de palhaço, de acreditar nas promessas falsas, na politica distorcida, esse povo cansou dos transportes públicos de péssimas qualidades, de pagar tanto imposto e de não receber um salário digno e só ver a inflação crescer, da educação desfocada, sem ser valorizada e acessível a todos, dos hospitais com tristes condições, onde pessoas morrem na fila, nos leitos cheios, com a falta de médicos e recursos. O povo cansou da bagunça, dos transtornos, de ser explorado na clara lavada, de ser excluído, de ganhar seu dinheiro e mais da metade ou todo devolver para os bolsos dos corruptos que governam esse país. O povo percebeu que a rua é a maior arquibancada por Brasil e resolveu dá seu grito de liberdade. O povo decidiu mostrar a cara, a geração coca-cola está mostrando as garras.

collage2

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s