Mais uma noite e ela se agarrava ao travesseiro e pedia para se sentir amada, desejada ou simplesmente amparada. Olhou o relógio e cada segundo machucava, como uma faca atravessando seu próprio ser. Ela se sentia substituta.

Existem várias pessoas por aí que se sentem assim, sozinhas ou não sendo especiais para alguém, como se o tempo todo estevem substituindo alguém, sendo ”tapa buracos” temporários. Existem várias pessoas que vivem só por viverem, mas dentro de si estão mortas por falta de amor, falta de palavras tranquilas, uma falta de se sentir feliz ao menos um dia. Pessoas que passam uma pelas outras e se sentem vazias, invisíveis e fracas, como se cada novo dia ao invés de ser um recomeço se torna um carma, uma tormento, uma rotina chata que grudou na pele, na sua existência. Essas pessoas perderam a essência delas, aquela leveza de uma criança que não liga pros seus medos, que se joga e se aventura.

Não é difícil olhar para alguém e enxergar a tristeza no olhar, como o passo é devagar, como não brilha mais seus olhos diante de algo belo ou mágico, de como a vida trapaceou e brincou e como esse ser se deixou levar pelas circunstâncias, pela maré da agonia e falta de fé. Não possuem mais ânimo para caminharem, para amarem alguém, porque simplesmente desacreditaram no amor, na real importância dele e como na verdade ele não machuca, ele cura. A vontade que eu tenho é de dizer para essas pessoas acreditarem, porque um dia fui assim, quis jogar tudo pro alto e me deixar ir para onde o vento queria, mas no fundo eu tive uma pequena fé que tudo iria ficar bem e ficou, não que eu seja o ser mais feliz do mundo, sou o ser que deveria ser e me aceitei o jeito que sou, aprendi a lidar com as perdas e as quedas, pois na vida nada será fácil e com isso usei o lado bom das coisas, comecei a acreditar que Deus tinha um plano para mim, que nenhum sofrimento é eterno. ACREDITAR.

Falar sempre é fácil, todo mundo sabe, agir que é complicado, é arriscado. A vida é um risco constante, uma eterna luta pelo amor e pela paz, consigo mesmo e com o mundo que te cerca, aprenda a ver o outro lado da moeda, aquele lado que você mesmo negando sabe que existe, sempre há uma saída, um escape, uma nova chanca, uma porta de esperança, porque todo mundo sabe também que esperança não morre assim tão rápido, nunca morre aliás, ela só adormece de tão cansada que fica batendo na porta do seu consciente e do seu coração para te trazer motivos para sorrir. Sempre haverá um lugar para descansar, alguém entre esses bilhões de seres existentes que te dará a mão e se não conseguir enxergar, veja além da sua zona de conforto, veja além desses olhos humanos, veja com os olhos do coração, como escreveu Antoine de Saint-Exupéry, ‘‘Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos’‘. Veja com o olhos do coração. Se está difícil, persista mas não desista, tente arrancar o sorriso, tente e tente até conseguir, porque a fé move montanhas, Jesus, o Mestre dos mestres nos ensinou isso em Lucas 17-5, ”Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria”, viu? São mais motivos para continuar do que para desistir! Acredite no novo amanhã, no novo começo, na nova vida e acredite que Deus tem um plano para você, para sua existência, porque antes mesmo de você nascer Ele já te escolheu para vencer e para fazer a diferença nesse mundo que  a cada dia se torna uma bagunça. Saia da sua zona de conforto e mergulhe no melhor dessa terra e não são bens materiais, mas os bens dentro da alma e do coração. Queira ser a mudança que precisa ser, basta ser quem precisa ser. Avante e não se acanhe, você é alguém imperfeito e sua obrigação é apenas viver, não existe perfeição, não aqui. Se precisar chorar, chore, porque ninguém é forte o tempo todo, mas não tire o foco de você e da sua preciosa vida, porque vale muito para quem te criou e Ele quer te ver sorrindo.

”Não te mandei Eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor Teu DEUS é contigo, por onde quer que andares.” – Josué 1;9

collage2

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s