Publicado em Deus, Meus textos, Minha vida

Por você…

Eu fico me perguntando quais foram os motivos que me levaram a gostar de você. De principio poderia ser sua beleza, esse seu jeito de galã de novela, mas não foi isso, porque éramos tão pequenos quando te vi pela primeira vez e não me lembro da sua beleza, só lembro da sensação boa de uma paixonite surgindo. Histórias. Dei-me conta que descrever sentimentos é na verdade uma missão impossível, por que como explicar e expressar coisas tão ocultas e inexplicáveis? Não dá para contar as estrelas porque são infinitas, assim não posso falar do quanto te amo.

Nosso destino é imprevisível, não sabemos se vai dá certo, se vamos receber da vida, de Deus uma chance para vivermos o que sentimos, entretanto no fundo e nem tão profundo eu simplesmente acredito em nós, em você. Desde o momento que me toquei que estava apaixonada por você, até o nosso primeiro beijo depois de anos, nada mudou. Amava sem esperanças de retorno, aliás você sempre negava o que sentia; hoje é recíproco e por está assim eu sinto medo. Medo? É, sim, muito medo. Nós sabemos da distância que nos separa, dos caminhos tortos e das vezes que o tempo conspira contra nós. Nadar contra ou a favor da correnteza? Eu só sei, que apesar do medo, eu não posso simplesmente deixar de te amar, que não tem motivos para te amar, eu amo e nasci para somente amar você, aquele que é meu presente de Deus, meu abraço acolhedor e que mesmo distante de mim, está mais presente do que meu próprio ser.

Se eu duvido, eu choro, então acredito e me encho de forças para continuar acreditando como sempre acreditei nesses anos todos. Estou aprendendo que nossas oportunidades estão muitas vezes ocultas aos nossos olhos porque tememos arriscar, o inesperável, por isso, amor, eu arriscarei, pois um sentimento tão bom e puro como o nosso não se joga no ralo, no lixo, pro vento. É nossa chance, vamos esperar por Deus; eu sei muitas vezes a fé some, mas um pouco de fé é melhor do que nenhuma. Fé.

Com isso, me imagine nas estrelas, nos lugares que te dão calma e nas horas complicadas que precisar de conforto; estarei em pensamento contigo, contando as horas e fazendo orações fortes para que Deus realize esse sonho meu. Eu atravessaria os mares, muralhas, montanhas… Meus medos gigantas, por você, com você, por esse amor.

collage2

Autor:

''O que sou então? Sou uma pessoa que tem um coração que por vezes percebe, sou uma pessoa que pretendeu pôr em palavras um mundo ininteligível e um mundo impalpável. Sobretudo uma pessoa cujo coração bate de alegria levíssima quando consegue em uma frase dizer alguma coisa sobre a vida humana ou animal.” Clarice Lispector

Deixe uma Resposta

