Calma! Não é sobre casamento ou pedido de namoro. É mais do que isso, é sobre a  sensação de receber um ”não”, mesmo que oculto e como agir em relação a isso. Esse ”não” vem de todas as partes, de um emprego, a alguém que ama, dos seus pais, dos seus irmãos, do seu vizinho, dos seus amigos, enfim, de todos. Sabe quando você chega para alguém e faz um pedido e esse alguém diz um delicado (vamos pensar assim) ”não”? Então, é aquela coisa de ”nossa, me disse não, por quê?”. Como lidar? O que fazer? Implorar? Ou simplesmente aceitar que nem tudo é do jeito que a gente quer?

O meu ”não” vem de alguém que eu amo muito. Não me disse na cara essa palavrinha, mas as atitudes revelam a sua resposta, embora no fundo eu queira está errada, ser do tipo que confunde tudo quando não deve e achar que estou criando minhocas na cabeça. Não, não são minhocas, é a verdade, crua e dolorosa. De início demorei para aceitar essa ideia, essa coisa de que realmente as vezes a gente ama e não é correspondido e que iremos sim sofrer. Chega um  momento em nossas vidas que temos que deixar de ser tão inocente e começar a enxergar as verdades entre as entrelinhas. Saber que um ”não sei” não é certeza e que ”talvez” também não.

Essa incrível sensação de um pouco de rejeição com uma dose de dor que mexe com tudo em você. Eu digo incrível porque me deixa sem saber o que dizer. Não, não, não e não! É preciso dizer não. Olhar e ver que devemos fazer aquilo que nos faz bem não fazer o que os outros querem. Na verdade estamos sendo julgados o tempo todo, pela sociedade, pelo próximo, por nós mesmo. Vivemos em um mundo em que o ”não” é dito toda hora. Que suas roupas, seu modo de vida, de pensar é tudo julgado e rotulado. Nascer e crescer sabendo que vai haver rejeição sempre, o que muda e mudará é a forma como vamos encarar isso.

Esse não é um texto para impressionar ou que tenha uma definição exata. É mais um desabafo mesmo. A gente vai ter que aprender a lidar com os ”não” da vida. O mundo não é complicado, nós que somos e sempre seremos. Não há perfeição, só gente  lidando com o fato de que erra, mas aprende. Dizer e receber ”não” é normal, é a vida gente. Eu realmente estou tentando encarar esse ”não” e seguir em frente. Continua, sempre continua.

collage2

Deixe uma Resposta

