Muita gente já chegou pra mim e me perguntou porque eu não falo de moda ou maquiagem no meu blog. Respondi que não sou daquelas que conhecem tudo, sabe sobre tudo, do que está ou não up. Daí me veio na cabeça, ‘por que não?’, aliás, escreveria sobre o que sei, do que acho bacana, que é moda. Para mim moda é está confortável, não necessariamente seguir padrões. Hoje é o amarelo, amanhã é o verde.

Para começar sobre isso, vou falar sobre maquiagem. Não sou fã de maquiagem, não em mim, já que tenho os olhos puxados metidos a orientais, não sei bem como me maquiar. Uso um lápis de olho, um batom com uma cor que me agrade e cuido do rosto (não sou de usar bases, corretivos e blush muito). Isso é em mim, mas amo ver pessoas se maquiando, quando sabem, claro. Os olhos, a expressão facial,uma pintura sobre a pele. Nesse post vou comentar sobre como o exagero acaba com um look, com uma pessoa. No site do http://www.taaz.com/, é possível fazer maquiagens em modelos ou em si mesma, até mudar cabelos e etc. Foi lá que fiz duas maquiagens que no meu ponto de vista diferenciar um exagero da sofisticação. Não quer dizer que não se possa exagerar, é só equilibrar na produção. Olhos muito marcados com batom muito forte não são legais e nem preciso ser um expert para saber disso.🙂

Na comparação das fotos se percebe que no primeira make eu marquei muito os olhos e a boca também, deixando assim um peso na modelo. Já na segunda make eu apenas delineei os olhos e coloquei um batom leve, meio rosado e nude. Poderia trocar a cor do batom por vermelho sim, e pode ser trocado, porém aí vai da pessoa.

collage

E para não dizer que exagerei, olha aí o exagero mesmo:

collage1

É isso aí, nem comento essa imagem. O bom é está linda, básica, feliz e confortável, mas sem exagerar. Pesquisar não custa nada.

collage2

Deixe uma Resposta

