“Nenhuma relação é fácil e simples. É interessante, todo mundo quer alguém. Mas ninguém percebe que muito mais difícil do que conseguir esse alguém é manter o relacionamento sadio e forte. As pessoas se preocupam com o começo e com o final. Mas o meio, que é aquilo que a gente vive no dia a dia, fica esquecido, jogado em alguma caixa de papelão pegando pó e juntando mofo. É por isso que as coisas terminam. Quer saber? O meio é o que mais importa. É o que merece atenção, cuidado. Até o fim.”

[Clarissa Corrêa]

Uma explicação bem clara sobre o que esse texto significou pra mim, não tem. Eu simplesmente li e me veio uma sensação de concordar com cada palavra, porque no fundo, me serviu. Isso pode ser uma explicação, não é? Hoje em dia tudo está morno, sem importância, as pessoas começam um relacionamento pensando no final e talvez por isso, alguns investem menos ou nada no outro, nesse laço, em si mesmo. O que fez com que a humanidade em sua maioria perdesse a fé no amor? Uns podem dizer que foi a rotina, outros que o mundo não está fácil, outros da crises (diversas) e que simplesmente o ser humano não tem mais amor, ou seja, não existe mais esse tal de amor. Será? Simplesmente jogar fora tudo por causa de um desentendimento, uma discursão porque ele(a) não pensa igual, que não quer a mesa naquele lugar, que está preferindo ficar em casa do que sair e pronto, fim de tudo por motivos bobos. Ninguém mais se preocupa tanto, pode ser bom sim, mas e o lado de que não é fácil mesmo e tem que lutar? Desistir se tornou popular demais. ”Não deu certo? Vamos pro próximo e se não dê certo, vamos indo, só não podemos lutar muito, tem que ser tranquilo” e paramos nos casamentos vazios, nos namoros de aparência, nas amizades falsas, tudo porque é preciso ter alguém, mas sem muito amor. Não são todos, claro, porém é visível demais o que está acontecendo na humanidade. Lutar por amor, por alguém que se ama é piegas, é idiota, tem que deixar de lado e que viver de aparências é o melhor mesmo. Oh, Deus! Aonde iremos parar? Amar não é fácil e amor não é liquidação ou queima de estoque. Tem que ser buscado, tem que ter sacrifício. Se continuar assim vamos nos tornar máquinas e não humanos; gelo e não fogo; aparência e não qualidade. Só se tem amor de verdade quando se acredita nele e mesmo que você deixe de acreditar é só olhar pro céu e você vai entender que Deus é amor e então verás que amor é acessível e todos podem amar.

Nunca será fácil aceitar os defeitos de alguém, que você erra e tem que ceder, pedir perdão e falar o que sente. O prazer do amor é se sentir bem, saber que pra amar não se poder esperar muito do outro, porque cada um se expressa da sua maneira, é ter paciência e sim, cair muito, mas saber que vai ter alguém pra te ajudar. Amou e se decepcionou? A vida continua. No final cada um recebe aquilo que dá, como eu li uma vez em algum lugar, que a vida é como um eco e que você recebe aquilo que transmite. Você transmite amor? Receberá. Perder a fé no amor é se deixar levar pelo vento, que passa por qualquer lugar e nunca fica, está sempre com pressa. Não tenho muito o que falar, porque o melhor mesmo é amar e saber que amor está em todo lugar; ao amor do Criador aos olhos de um recém nascido. Termino colocando outro texto da Clarissa Corrêa, que cai bem no que tentei passar.

‎”As pessoas não têm paciência para relacionamentos. Se está ruim elas simplesmente trocam. Não tentam, não se empenham, não lutam para dar certo. Não acho que a gente tem que aceitar tudo que o outro nos dá. Não acho que temos que cruzar os braços para o que está errado. Mas o amor exige uma dose de sacrifício. O amor não é descartável. O amor não pode ser jogado fora. Não dá pra fazer uma lipo no amor. A gente tem é que lutar por ele. Diariamente.”

[Clarissa Corrêa]

 Loiana Carla

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s