Publicado em Livros, Meus textos, Minha vida, Textos

Palavras

Hoje em dia todo mundo escreve e eu acho isso um máximo. Essa coisa de ”menina, vai ser feliz, menina aquilo, menina isso” é a dfinição em palavras que a gente tem mais em comum do que imagina. A febre por Caio Fernando de Abreu, Clarice Lispector, Tati Bernardi, Clarissa Corrêa, Martha Medeiros e tantos outros, é a prova que palavras são sentimentos expressos, são solidariedade, são psicologias. Quando alguém está pra baixo e de repente se depara com isso: ”Não se permita entristecer, por nada, nem ninguém.” do Caio Fernando de Abreu, pronto, vem aquele sorriso de canto de boca e aquela sensação de esquecer os problemas e ser feliz. Eu gosto de ser rodeada por isso, de me ver nas palavras que leio por aí, de olhar e falar: caramba, minha cara isso! De querer compartilhar, de mostrar a mais pessoas e todo mundo ficar viajando naquilo. Gosto de me sentir bem, de entrar no computador e ver na pagina inicial do Facebook na primeira atualização, palavras que me animam, que me fazem pensar. Considero que hoje o mundo está tendo pessoas sem medo de escrever o que sentem, sem regras, sem aquilo de ”não posso escrever isso porque vão pensar outra coisa”. Claro que não é todo mundo, mas está sendo devagar esse acontecimento. Meu desejo é que cada dia o mundo conheça as palavras de mais gente. Me sinto bem sabendo que no mundo nem tudo está perdido, que um ”foda-se, vou ser feliz” não é agressivo, é euforia, é expressão. Precisamos disso mesmo, de gente sem medo, que escreva o que sinta, o que pensa, que ajude a muitos com palavras em uma ou mil linhas, que encoraje o próximo que esse encoraje o outro próximo e assim por diante. Que venha, pessoas, mentes brilhantes e que eu me deslumbre com as palavras e tenha orgulho de ser eu mesma, de todas as formas e ao mesmo tempo me sentir igual a todo mundo. Orgulho de ser eu, de participar de um grupo de idealizadores, de pensadores, de amantes das palavras. Continuem sem medo e expressem o que sentem mesmo, porque ultimamente é o melhot jeito de esvaziar o interior e desabafar.

”Tem coisas da gente que não são defeito nem erro: são só jeito da gente ser” Caio F. Abreu

”Os grandes amores são assim mesmo, eles nos dão o caminho da emoção, mas os sentimentos de verdade são apenas nossos, ninguém copia, ninguém leva, ninguém divide…Tati Bernardi

Loiana Carla

Autor:

''O que sou então? Sou uma pessoa que tem um coração que por vezes percebe, sou uma pessoa que pretendeu pôr em palavras um mundo ininteligível e um mundo impalpável. Sobretudo uma pessoa cujo coração bate de alegria levíssima quando consegue em uma frase dizer alguma coisa sobre a vida humana ou animal.” Clarice Lispector

Deixe uma Resposta

