Viver em mundo onde tudo é rotulado, julgado e criticado, não é fácil.

Quando você precisa de alguém, de um ombro amigo e não recebe. Quando você precisa de palavras que te estilmulem, te motivam, mas não as recebe. Isso machuca, enfraquece, cria monstros no nosso psicológico. Por mais que muitos achem bobagem, a falta dessas coisas fica gravada na mente de uma pessoa e a mata dia após dia. Ela sente vontade de recomeçar, de virar a página, mas ao mesmo tempo, sem uma ajuda, se sente como uma criança querendo dá seus primeiros passos sem um apoio inicial.

O que eu quero dizer é que precisamos ter cuidado com nossas palavras, com o que fazemos com o próximo, a forma como estamos lidando com a sociedade. Você não sabe o que o seu vizinho passa, o que seu colega de trabalho, colégio, faculdade passa, não sabe o que se passa na mente nem dos seus parentes, das pessoas que moram em sua casa. Você pode sem saber está incentivando uma pessoa do jeito errado, em vez de levantá-la, pode está derrubando-a. Em vez de dá flores, pode está jogando pedras.

Comece a observar o que está acontecendo ao seu lado e pense mil vezes se for possível antes de começar uma discussão, antes de apontar o dedo e julgar alguém. Comece a se colocar no lugar do próximo, a pensar de um jeito diferente e ver se suas atitudes estão erradas. É muito preconceito, muita gente egocêntrica, gente de alma suja, de mente fechada, que não sabe respeitar os seus limites e a dos outros. É estilo contra estilo, personalidade contra personalidade, cor contra cor, religião contra religião e tantas outras coisas que estão destruindo a humanidade em uma velocidade brusca! Já ouviu dizer que quando alguém não gosta de uma coisa, não experimenta e nem toca? Exatamente! Se você não gosta que seu vizinho escute funk, por mais que o volume seja alto, não o critique pelo gosto, nem queira o mal dele. Você está vendo o lado musical dele, não o caráter. Assim é pra todo mundo. Não julgue uma pessoa pela música que ela ouve, pela roupa que veste, pela cor da pele, pela religião, pelas ideias, pelo jeito de ser. Todos são humanos, carne, osso, pele e são como você!

É hora da sociedade ao todo repensar seus modos, suas opiniões. É hora de começar a tomar vergonha na cara, a parar de achar que um é melhor que o outro. Queridos, jogando todos na balança darão o mesmo peso em tudo. Todos são capazes de sonhar, de fazer planos, alcançar metas, de superar limites. Não é você que decide se o outro pode ou não, é ele que decide, Deus o guia.

Outra coisa interessante são as pessoas que dizem que se Deus existisse ajudaria os que sofrem. Deus não vai invandir o coração de ninguém, é preciso que o permita entrar. Ele só vai mudar a sua vida se você estiver disposto a mudar, se você o deixar entrar em sua vida, se você sonhar os sonhos Dele. A mente controla, e se você a alimenta com porcarias,  de migalhas e lixo ela vai viver. Comece a se permitir mais, a julgar menos, a ajudar mais. Estenda a sua mão para levantar o caído, alimente quem te pede amor, um prato de comida, um sorriso amigo. Deixe e permita que Deus entre em sua vida e mude-a, assim você poderá distribuir mais amor por aí, colocar um pouco mais de fé no outro, colocar mais amor, mais vida, pode incentivar a caminhada. Sorria mais, corra mais, desfrute mais do seu tempo, da sua cama, dos seus amores. É hora de mostrar ao mundo que ele pode ser um lugar bom de viver se todos darem as mãos e se amarem mais, serem mais sinceros. Asssim evitarão muitos suicidios, muitas depressões, muitos preconceitos e por aí vai. Esse é o momento certo para cultivarmos novos ares, para sermos mais humanos. Como diz naquela maravilhosa propaganda da Coca-cola, ”os bons são maioria” e que essa maioria se levante!

Loiana Carla

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s