Tem dias que me sinto culpada. Me culpo por tudo, aí vem uma vontade maluca de correr atrás do vento, de amar o vazio, de ser quem nunca deveria ser. Me culpo por sofrer, me culpo por chorar e chego a me culpar por qualquer desgraça que aconteça ao meu redor.

A gente é coisa sério, temos sentimentos que nos afundam. Culpar-se por tudo e até pelos próprios erros e repetir que tudo é morno, é normal e nada vai mudar, é perigoso. No fim das contas, a culpa vai ser sua, mas não mais será você se culpando, vai ser o mundo cobrando o que você disse. O mundo cobra, joga na cara, pesa nas costas todas as suas escolhas e ações. Eu preciso admitir, dá medo ser humano, dá medo viver, mas dá medo pensar em não existir, em ser nada. Essa é a condição: você vive, erra, aprende e lá no final ou nos restinhos do dia, você é feliz. Aceitamos a condição ou viveremos na mesmice.

Meus caros, é melhor não pensar muito. não se culpar, não se acanhar, ficar tímido. A vida em cada segundo vai indo embora e não sabemos a hora de partir. Acordar, ser você, gritar, xingar, beber, ter fé em Deus que tudo é um aprendizado, que tudo é legalizado, que tem coisas que precisam de riscos e que certas coisas precisam ser moderadas e evitadas, mas outras precisam de mergulhos profundos e entregas inteiras. Vamos rebolar, vamos dá bandeja, vamos recuar e vamos parar de seguir moda, pessoas ou ideias que não fazem bem. Ser intenso, porque no final mesmo de tudo, o que importa é o que você fez e deixou de fazer. Histórias para contar fazem com que  a vida tenha valido a pena. Um brinde aos que cometem loucura com consciência e aos que a cada dia estão aprendendo enfim, o que é viver e ser feliz.

Loiana Carla

Deixe uma Resposta

